Caça Submarina
Monday, August 15, 2011
  Diário de Caça - 14/08/2011


Aver-o-Mar, frente ao campo de futebol. Bom dia de caça, mar calmo, visibilidade entre 4 e 6 metros, menos peixe que da última vez. Apanhei um polvo (1 Kg), uma tainha, um bodião (600 g) e dois robalos (de cerca de 500g e 700g).

O polvo tinha uma aparência curiosa porque estava com o capuz virado do avesso. Estava perfeitamente vivo, sem quaisquer mazelas. Será que escapou da mão de outro caçador quando este lhe estava a virar o capuz para o matar? :)

A tainha estava a mariscar em fundo de areia junto a um campo de laminária aos 6/7 metros. Foi apanhada numa descida, por detrás, comigo ocultado pela laminária, perfeitamente silencioso. Não teve hipótese, nem deu pela minha presença. Foi perfeito.

O bodião - 600g - apareceu numa espera no limite do meu alcance. Avancei para ele e ele fugiu um pouco, para a mesma distância que anteriormente. Avancei outra vez e ele voltou a fugir. Avancei 3.ª vez, ele fugiu novamente. Já no limite da apneia, apontei e disparei. Atingi-o em cheio com o arpão perto da cauda, saíndo pela barriga. Não teve hipótese.

O 1.º robalo (500g) foi uma espera junto à costa, cerca de 3/4 metros, agarrado à laminária, no lado direito do promontório de rocha junto à praia. O robalo aparece no meu campo de visão, ao alcance de tiro mas ainda distante. Não quis falhar, esperei completamente imóvel. O robalo afasta-se um pouco, mas depois volta, vem de frente para mim e vira a três palmos do arpão. Não havia como falhar. Excelente espera, emocionante, excelente apneia.

O 2.º robalo (700g) foi apanhado numa espera no mesmo local. Aparecem-me dois bons robalos no meu campo de visão à esquerda. Aproximam-se lentamente ao alcance de tiro perto do fim da minha apneia. Disparo depois de apontar muito bem, acerto em cheio na cabeça, sem hipóteses. Excelente apneia, excelente espera. Espectacular.
Foi um dia de caça em cheio. Senti-me em plena forma! :)
 
Comments: Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]





<< Home

Archives


Powered by Blogger

Subscribe to
Posts [Atom]