Caça Submarina
Sunday, June 10, 2007
  Diário de Pesca - 09/06/2007

Praia das Bicas, são 07:50, o mar está algo agitado mas há alguma água limpa do lado esquerdo. Não é o ideal, mas lá decidi entrar.

Assim que chego ao primeiro local com interesse vou espreitar dentro de um buraco e, quando saio, estão vários sargos e uma saima a pairar ao meu redor. Em vários mergulhos - sempre chocalhado pela ondulação - os sargos estão lá, chego a ver um robalo interessante e um peixe-porco, mas não consegui apanhar nada à espera. Num dos mergulhos que fiz apanho um choco jeitoso.

Para mim ainda é um mistério como se consegue caçar na espuma.

Passado um bocado vejo dois bons robalos a entrar para um salão. Mergulho e espreito lá para dentro. Um dos robalos foge logo e o outro vem a sair perto de mim. Ainda disparo mas falho o tiro. Devia ter usado outra aproximação, uma espera à entrada do buraco...
Mais tarde volto a ver o peixe-porco abrigado numa fenda e apanho-o numa coulée.

Um pouco depois apanho um buraco um pouco difícil com alguns sargos e, chocalhado pela ondulação, faço quatro disparos. Só no quarto é que apanho um bom sargo.

Falta-me forma para conseguir caçar melhor... Tenho que me decidir a treinar :)

 
Comments: Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]





<< Home

Archives


Powered by Blogger

Subscribe to
Posts [Atom]