Caça Submarina
Monday, May 01, 2006
  Diário de Pesca - 01/05/2006

Hoje cheguei à Praia das Bicas às 07:30, fui o 1º a entrar na água, o mar estava relativamente calmo e com visibilidade razoável.

A pesca foi boa:

Pequena história: Depois de ter topado com o safio dentro do buraco, fiz três ou quatro mergulhos para descobrir a melhor forma de arpoá-lo (estava num buraco um pouco difícil). Quando me decidi, aproximei-me do buraco, apontei a minha arma de 90 cm e disparei. Senti o habitual estremeção produzido por este tipo de peixe, puxei o arpão com força e... Qual não foi o meu espanto quando, em vez do safio, saiu uma moreia do buraco... Ok, whatever, lá fui eu tirar a moreia do arpão e colocá-la no enfião. Entretanto, o meu cérebro continuava a repetir-me: "tu viste um safio, tu viste um safio". Decidi ir espreitar e lá estava ele. Agora, para assegurar melhor o tiro, fui buscar a minha arma de 75 cm, apontei a um olho e zás, capturado!

Curiosidade: Os chocos foram todos apanhados no final da jornada de caça, já muito próximo de terra, para aí com 2 metros de profundidade.

 
Comments: Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]





<< Home

Archives


Powered by Blogger

Subscribe to
Posts [Atom]